- See more at: http://www.videoblogueiro.com/2014/11/como-colocar-seu-blog-em-manutencao-com.html#sthash.thg7gH93.dpuf expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

União com Cristo: Uma Oração Puritana


 

Por Arthur Bennett


Ó PAI,

Fizeste o homem para tua glória,

e quando ele não serve a este propósito,

de nada serve;

Nenhum pecado é maior do que o pecado da incredulidade,

pois se a união com Cristo é o maior bem,

a incredulidade é o maior dos pecados,

é contrariar tua vontade;

Vejo que, seja qual for o meu pecado,

nada se compara a estar longe de Cristo pela incredulidade.

Senhor, livra-me de cometer o pecado maior de me apartar dele,

pois aqui nunca poderei obedecer e viver perfeitamente para Cristo.

Quando tu retiras minhas benções exteriores, é por causa do pecado,

de não reconhecer que tudo que tenho vem de ti,

de não servir-te com tudo que tenho,

de sentir-me seguro e fortalecido em mim mesmo.

Benções legítimas tornam-se ídolos secretos, e causam grande dano;

a grande injúria está em apegar-se ao ter,

o grande bem consiste em dar.

Por amor me privaste de bênçãos, para que glorificasse mais a ti;

removeste o combustível do meu pecado,

para que eu pudesse apreciar o ganho de uma pequena santidade

como a contrapartida de todas as minhas perdas.

Quanto mais te amo com um amor verdadeiramente gracioso

mais desejo te amar,

e mais miserável sou na minha falta de amor;

Quanto mais tenho fome e sede de ti,

mais vacilo e falho em te encontrar;

Quanto mais meu coração está quebrantado pelo pecado,

mais oro para que ele seja quebrantado ainda mais.

Meu grande mal é que não relembro os pecados da minha juventude;

de fato, os pecados de hoje, amanhã já os esqueci.

Livra-me de tudo aquilo que conduz à incredulidade

ou à falta do sentimento de união com Cristo.


Tradução: Márcio Santana Sobrinho
Fonte: Monergismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário